Como gerar leads qualificados para empresas de software e tecnologia

Leads

Atualmente, o maior desafio das empresas de software e tecnologia é conseguir leads de alta qualidade. É difícil encontrar clientes que tenham possibilidades de investir na implementação de um novo software e que estejam preparados para as mudanças que serão ocasionadas pelo novo sistema.

Os ciclos de venda em tecnologia são longos e as negociações perduram, muitas vezes, por meses. Dessa maneira, é importante que os clientes sejam qualificados. Assim, as empresas devem buscar novas soluções para que sejam geradas novas possibilidades, ampliando suas oportunidades de negócio.

Aprenda novas práticas de sucesso na geração de leads qualificados:


- Conteúdo de qualidade

Para atrair leads qualificados, o conteúdo que chega ao público – potencial cliente – deve ser de qualidade. Assim, é possível que o lead chegue no momento da compra já preparado para o contato da equipe de vendas.

O conteúdo, além de possuir qualidade, deverá ser útil, simples e claro, sendo desenvolvido para ajudar, responder possíveis dúvidas e economizar esforços do potencial cliente.

- Investimento em campanhas de links patrocinados e SEO

Resultados de busca paga e links patrocinados garantem mais visibilidade para as publicidades. É fundamental, para qualquer empresa, ser encontrada facilmente nos resultados de pesquisa dos principais buscadores, como Google, Bing e Yahoo.

- Marketing offline

Participar de eventos presencialmente pode aumentar o alcance da empresa. Para isso, é importante apresentar o produto para um público que são clientes em potencial como em conferências e workshops.

- Linkedln

Atualmente, muitas empresas fazem publicidade nas mídias sociais. Todavia, algumas redes são deixadas de lado e esquecidas por não serem tão populares. É importante pesquisar em quais redes o público está, de acordo com o objetivo do negócio. No caso de empresas de software e tecnologia, uma rede social fundamental é o LinkedIn, devido ao seu contexto profissional.

- Automação de marketing

Ferramentas de automação de marketing auxiliam na otimização do tempo e no ganho da produtividade quando o objetivo é alcançar mais leads.  Essas ferramentas simplificam os processos de marketing e a geração de leads entre as áreas comercial e de marketing, além de poupar esforços de um profissional que pode investir o tempo produzindo em outros âmbitos da empresa.

Uma estratégia que foque a geração de leads qualificados é o ideal para as empresas de softwares e tecnologia. Embora a atração desses leads seja um dos principais desafios dessas empresas, são muitas as ferramentas que podem ser utilizadas para auxiliar no crescimento e expansão dos negócios da área.

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Fonte: WSI Consultoria – blog.wsiconsultoria.com
por Renato Rodrigues

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