Conheça algumas das novas tendências do varejo

Compras varejo

O varejo é um dos setores vitais para a economia do país e, mesmo em meio à crise, consegue se manter em alta. O número de empreendedores que resolvem apostar na venda a varejo é enorme, o que acaba por fazer com que cada vez mais se busquem diferenciais para se tornar destaque, dado que a concorrência é muito grande.

Com a evolução tecnológica e a mudança no perfil dos consumidores, várias são as tendências que surgem com a intenção de revitalizar esse tipo de comércio, que consegue atingir um público grande, variado e exigente.

Fique por dentro de algumas tendências que prometem revolucionar a compra e a venda de produtos:

Vitrines customizadas

Adotadas por grandes marcas, as vitrines personalizadas oferecem muito mais do que itens variados. Oferecem também buscas visuais e pesquisas por voz, o que tem como finalidade tornar a experiência de compra mais agradável e facilitar a conversão por parte do cliente. De acordo com os fundadores dessa nova tendência, o aumento nas vendas pode ultrapassar o índice de 50%.

Sem filas e sem caixas

A Amazon, empresa de referência mundial, chegou a anunciar a Amazon Go. Nessa loja gigante digital, seus clientes entram, escolhem seus produtos e vão embora, sem a necessidade de passar por um caixa para fazer o pagamento.

A partir disso, o varejo buscou soluções que facilitem o processo de check out da empresa, como é o caso de um sistema em que os clientes só precisam dos seus smartphones para realizar o pagamento: basta apontar a câmera do aparelho para os códigos de barras e a compra estará feita. Essa ferramenta também possibilita uma visualização de detalhes do artigo e de promoções da loja.

Chatbots para compras

Um chatterbot nada mais é do que um programa que tenta simular uma conversação virtual entre pessoas, sem que haja a impressão de estar conversando com um robô ou programa. A partir disso, surgem os chatbots para consumidores do varejo eletrônico, que são programados para responder dúvidas frequentes e ainda sugerir produtos de acordo com o hábito de compra dos clientes.

Do físico ao virtual

Ao passo que os varejistas tentam trazer o seu comércio para o mundo digital, há o surgimento de um novo tipo de loja virtual, a partir de pontos de vendas físicos. Empresas especializadas alugam pontos de vendas em shoppings e ruas comerciais para a disposição de displays para os produtos e estrutura de vendas.

 


Conheça nossos Softwares para Gestão Empresarial:

CPT Almoxarifado – Software para Gerenciamento de Almoxarifado
CPT Microempreendedor – Software de Gerenciamento Financeiro pra Profissionais Autônomos, Liberais e Microempreendedor Individual
CPT Plano de Negócios – Software para Elaboração de Plano de Negócios

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade