CRISE - Coragem, Resiliência, Inteligência, Sabedoria e Estratégia para enfrentá-la

CRISE - Coragem, Resiliência, Inteligência, Sabedoria e Estratégia para enfrentá-la

 

Ultimamente, tudo que gira em torno da economia do país tem relação com a CRISE. Nosso dinheiro não vale nada por causa da crise, os impostos aumentaram devido à crise, o índice de desemprego cresceu por conta da crise. Enfim, são muitas as desculpas e pouca ação! Sem que percebamos, damos poder à crise e, com isso, permitimos que ela nos torne incapazes de agir.

Sim, é verdade que o Brasil passa por um momento de recessão econômica, mas não podemos lidar com isso de forma negativa. Devemos adotar uma atitude positiva para superá-la.

Se avaliarmos a palavra CRISE, vemos que as letras que a compõe podem formar outras palavras. Palavras que devem ser transformadas em atitudes favoráveis, otimistas, confiantes e construtivas.

Para enfrentar a crise, devemos ter:

C ->Coragem, Competência e Comprometimento.
R ->Resiliência, Responsabilidade e Renovação.
I ->Inteligência, Inovação e Iniciativa.
S ->Sabedoria, Solução e Superação.
E ->Estratégia, Execução e Excelência.

Entretanto, não basta enfrentar a crise com coragem, resiliência, inteligência, sabedoria e estratégia. É preciso converter nossas principais habilidades emocionais em ações positivas. Só assim seremos bem-sucedidos no campo pessoal e profissional mesmo em momentos de adversidades.

Segundo Ram Charan, professor em Harvard Business e coach de grandes executivos, a solução para a crise não pode ficar apenas na criação, mas na ação, pois essa é a própria superação que, quando somada a outras estratégias, geram os resultados que conduzem ao sucesso.

Em outras palavras, ao invés de somente falar sobre os infortúnios da crise, tenha atitude! Busque alternativas que façam com que você atinja seus objetivos. Muitos que vencem durante a crise não é pela sorte, mas sim pela junção de preparo e ação.

Enfim, não generalize os impactos da crise econômica em sua vida. Saiba agir com liderança, elabore as melhores estratégias para lidar com as intempéries e estipule prioridades. Certamente você passará pela crise com sabedoria! Lute, empreenda e vença!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade