Dicas de marketing para sua empresa

Marketing

Com a crescente demanda de pessoas que procuram investir em pequenas empresas, é crescente também a dificuldade de fazê-las crescer. Começar do zero e transformar um negócio em algo grandioso é uma tarefa que exige muito dos pequenos empreendedores, ainda mais no que diz respeito ao capital.

Trazer cada vez mais clientes para sua empresa é uma tarefa do marketing. Esses profissionais são os responsáveis por, com pouco, fazer muito. Em outras palavras, eles transformarão o dinheiro investido em lucro. Obviamente essa “fórmula do sucesso” não é tão simples, pois isso depende de vários outros fatores.

Para quem está no começo, quase nunca é possível investir em profissionais capacitados para as propagandas e a publicidade. Para esses, é hora de seguir alguns conselhos dados por marqueteiros para que você possa alcançar o almejado sucesso com sua pequena empresa:


Conheça seus clientes


Certamente o seu objetivo é vender sempre mais e para quantas pessoas for necessário. Porém, saiba que nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Quando você deseja divulgar seus produtos, é preciso pensar qual seu público-alvo.  Metaforicamente, é melhor dar um tiro certeiro do que sair atirando para todos os lados. A partir da definição, trace estratégias para atingir esse público específico. O que vier além é, literalmente, lucro.


Use e abuse da internet


Nos dias atuais praticamente todo mundo tem acesso à internet. Então, na hora de divulgar seus produtos, use e abuse dela! Existem várias redes sociais gratuitas que te permitem atingir um grande público. Através das redes sociais, também pode ser feito o marketing “boca a boca”, no qual uma pessoa vai passando para outra, e, assim, seu produto é divulgado amplamente.


Deixe a sua marca


Nesse item, devemos falar de identidade visual. Num exemplo prático: existem alguns produtos de grandes multinacionais que você já sabe de qual marca é só por um desenho ou símbolo. Que tal sua empresa também ser reconhecida assim? Não é necessário criar um logotipo complexo, é preciso apenas dar uma identidade ao seu negócio para que ele possa ser reconhecido por onde passar.


Firme parcerias


Outra chance de divulgar seu negócio é firmando parcerias com comércios próximos ou até empresas. Exemplificando, se você é dono de uma academia, pode oferecer algum desconto ou benefício para funcionários de uma fábrica que funciona próximo ao seu estabelecimento.


Tenha um diferencial


Não funcionará abrir um negócio que seja mais do mesmo, certo? Para se destacar no mercado é preciso oferecer algo que seus concorrentes não oferecem. Seja um atendimento de primeira ou até produtos diferenciados, você precisa encontrar uma forma de se sobrepor ao seu concorrente. Há clientes que não se importam muito com o preço, dando atenção ao atendimento acima da média e há clientes totalmente ao contrário. Voltando à dica 1, se você conhece seu cliente, você saberá qual a melhor estratégia para conquistá-lo.




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Fonte: Administradores – administradores.com.br


por Renato Rodrigues

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