Dicas para a organização da sua clínica veterinária!

Clínica veterinária

Em qualquer empresa, é preciso garantir que o seu cliente fique satisfeito do começo ao fim. Em clínicas veterinárias, por lidarmos com animais que são queridos pelos seus donos, isso não poderia ser diferente. É preciso oferecer serviços de qualidade ao pet e garantir um bom atendimento ao dono dele. Por conta disso, a organização se torna um elemento fundamental para quem possui uma clínica veterinária.

O gerenciamento do negócio é parte vital para o funcionamento da clínica, pois um excelente veterinário pode ter problemas no funcionamento de sua clínica veterinária por falta de gestão. Além dos procedimentos com os animais há vários outros pontos que merecem a atenção para que a clínica não se torne um investimento perdido.

Por isso, apresentamos algumas dicas que poderão te ajudar a gerenciar sua clínica veterinária da melhor forma. Fique atento:

Cadastros

Cadastrar todos os dados dos seus clientes é uma ótima opção para que, futuramente, você possa adotar estratégias de marketing, direcionando a divulgação de novos produtos e serviços.

Porém, esse cadastro também é fundamental para outros pontos. O acesso fácil a informações sobre os animais, como o histórico da saúde, é um deles. A partir desse acesso, é possível otimizar o seu atendimento em casos urgentes e também em consultas de rotina.

Resultado disso é a satisfação do seu cliente, que perceberá um maior cuidado com a saúde do seu animal e também terá um atendimento mais rápido e eficiente.

Documentos

A clínica precisará lidar com vários documentos como cartas, notas, formulários e etc. Para facilitar a sua gestão, deixe modelos desses documentos já prontos, de forma que o veterinário consiga sempre tê-los à mão de forma rápida e prática. Outra dica é colocar neles algum elemento visual do seu estabelecimento, como um logotipo ou imagem, sem tirar o caráter formal do documento.

Equipe

Torne-se um líder exemplar e organize e treine sua equipe. É preciso ter pulso firme, o que não significa que você deverá ser um chefe extremamente autoritário. Ao promover treinamentos com sua equipe, o objetivo é único: oferecer ao seu cliente um serviço de qualidade. Um fator fundamental para o sucesso da equipe é a comunicação.

Horários

Pra consultas, você poderá deixar alguns horários pré-estabelecidos, para que os “próximos” clientes não fiquem esperando a consulta por muito tempo e para que, também, você possa ter um horário de almoço e de pausa das atividades. Ofereça exceções apenas em casos de emergência.

Software

Gerenciar uma clínica veterinária requer tempo e dedicação, pois são várias as informações e tarefas que precisam ser compreendidas e executadas. Para isso, uma forma de facilitar todo o seu gerenciamento pode ser com o uso de um Software para a Gestão de Clínica Veterinária. Com softwares, você reúne tudo em um só lugar e otimiza todas as partes da administração de uma clínica veterinária. Cadastro dos clientes, estoque, movimentação financeira, agenda de atendimento são alguns dos pontos que podem ser gerenciados de forma mais fácil e prática!

 


Conheça nossos Softwares para a Gestão Empresarial:

CPT Vetpédia Cães e Gatos – Software Veterinário para Auxiliar o Médico Veterinário de Cães e Gatos
CPT Pet Shop – Software para Gerenciamento de Pet Shop

Fonte: Veritá – Medicina Diagnóstica Veterinária – verita.vet.br/blog/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade