Pensando em investir? Confira os 10 setores e negócios que estão em alta

Crescimento empresarial

Para quem pretende realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio, é preciso ter o pé no chão. Em tempos de crise, saber em qual ramo investir é essencial para que todo o investimento não se torne apenas dinheiro jogado fora. Também é preciso atenção pois cada vez mais pessoas estão tendo a mesma ideia e o mercado tem se tornado muito amplo e diversificado.

Alguns setores e negócios estão mais propensos ao sucesso, haja vista o preço dos produtos e serviços e a abrangência do mercado consumidor, como é o caso de setores responsáveis por suprir as necessidades básicas da população: alimentos, vestuário e construção.

A seguir estão listados os setores que, seja no começo, meio ou fim do ano, estão sempre a todo vapor:


- Alimentos e bebidas

Um dos mais promissores no país, permite ao investidor um leque amplo de possibilidades: lanchonetes, restaurantes, bares, comércios de alimentos preparados, industrializados, casas especializadas em sucos, chás, padarias, confeitarias, hortifrútis, entre outros.

- Vestuário e calçados

É possível também empreender em diversas opções, como confecção de peças, confecção sob medida, comércio de vestuário, comércio de calçados e etc.

- Construção

Há as grandes construtoras, mas também há as empresas especializadas em pequenas reformas, que têm se destacado por atender aos clientes que desejam fazer uma reforma simples em suas residências. Encanadores, marceneiros, eletricistas, comercialização de material de construção também são ótimas opções que se encaixam nesse ramo.

- Saúde

A saúde é extremamente importante para a população. Por conta disso, a venda de planos de previdência complementar e de saúde, serviços de exames, fisioterapia, esportes, instituições voltadas para o cuidado com idosos e até os empreendimentos voltados para a área veterinária têm sido apostas positivas.

- Educação

Escolas regulares, escolas de treinamento, de especialização profissional, entre outras também têm tido destaque no cenário nacional por serem fundamentais na vida de quem deseja ter uma profissão e seguir uma carreira profissional.

- Serviços

Nesse ramo, destaca-se as opções voltadas para a estética, como salões de beleza, comércio de cosméticos e estabelecimentos de estética.

- Serviços especializados

Esse tipo de serviço é mais particular e é prestado para outras empresas ou consumidores físicos, como é o caso dos transportes de cargas, passageiros, manutenção de veículos, serviços de entrega, entre outros.

- Informática

No geral, o comércio de equipamentos de informática, como impressoras, sensores, peças, entre outros, também tem se tornado um ramo promissor.

- Vendas e marketing

Representantes comerciais, empresas especializadas em outdoores, letreiros, marketing direto, comunicação multimídia, criação de softwares e outras dessa área têm gerado resultados satisfatórios.

- Entretenimento

Casas de festas e eventos, por exemplo, estão em alta. A organização de feiras, exposições e outros eventos também reúne negócios com boas chances de prosperarem.

Conheça nossos Softwares para a Gestão Empresarial:


CPT Almoxarifado – Software para Gerenciamento de Almoxarifado
CPT Microempreendedor – Software de Gerenciamento Financeiro para Profissionais Autônomos, Liberais e Microempreendedor Individual
CPT Plano de Negócios – Software para Elaboração de Plano de Negócios

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade