Uma agenda eficaz define um profissional de sucesso

Uma agenda eficaz define um profissional de sucesso

 

A cultura brasileira sempre apresentou-se pouco afeita à gestão da agenda. É comum observarmos em nosso país promessas não cumpridas, obras atrasadas, improvisos e, lamentavelmente, inúmeros acidentes causadas pela pressa de ter de fazer em tempo recorde, o que não foi feito em tempo hábil. E tudo isso por que? Por falta de um gerenciamento eficaz de compromissos e tarefas. O não agendamento das atividades diárias é extremamente danoso para um país, mas é particularmente desastroso para um profissional, já que não consegue manter com a palavra dada aos seus clientes. Sendo assim, podemos afirmar que a diferença entre uma profissional bem-sucedido e outro que terá graves problemas em sua carreira está na forma como ambos gerenciam suas agendas.

Seja em pequenas, médias ou grandes empresas, compromissos não priorizados e devidamente agendados levam as pessoas a atolarem-se em tarefas, com diferentes atividades marcadas ao mesmo tempo e perdidas na execução de seus compromissos. Consequentemente, verifica-se um “mar” de frustrações, devido à ausência da pessoa em eventos importantes, atrasos e todos os dissabores nos relacionamentos que isso acarreta. Gerir a agenda, então, é uma questão de extrema importância para qualquer tipo de profissional.

Todo profissional de sucesso deve possuir uma agenda organizada e para gerenciá-la de forma eficiente, garantindo seu sucesso, três fatores devem ser priorizados: são eles:

1- Alie-se à informática de tenha um programa de agenda. Os softwares possuem permitem programas e aplicativos capazes de deixá-lo em contato com sua agenda 100% do tempo. As agendas de papel jamais terá a agilidade, o dinamismo e a capacidade de compartilhamento daquela computadorizada. Outro fator de grande importância, que deve ser ressaltado, é o de que devemos  ter apenas uma agenda, tanto para os compromissos profissionais, quanto para os particulares. Somente assim, será possível controlar a todos ao mesmo tempo.

2- Não ignore os imprevistos. Deixe sempre uma vaga na sua agenda já pensando na possibilidade de se deparar com algum inconveniente de última hora. Sendo assim, programe no máximo 70% de sua agenda.

3- Estude bem os horários entre um compromisso e outro. Lembre-se que alguns requerem um tempo maior para a sua concretização. Portanto, não estabeleça o mesmo tempo para a execução de todas as atividades do dia, pois sua credibilidade está em jogo e uma vez perdida...

Por Silvana Teixeira.
Fonte: RP1  Comunicação/Silvio Celestino.

Conheça o CPT Agenda - Software para Organizar Compromissos e Tarefas do Dia a Dia.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade