10 dicas para você se livrar das dívidas

Para evitar o risco de se endividar diminua o número de cartões de crédito.

Para evitar o risco de se endividar diminua o número de cartões de crédito.

Alguns passos são fundamentais para se livrar das dívidas.  Abaixo segue abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo nessa difícil tarefa.

1) Para aumentar a sua renda, faça um serviço extra. Tente arrumar um outro emprego ou faça bicos nos horários disponíveis.

2) Quando receber um dinheiro extra pague primeiro as dívidas com a taxa de juros mais alta. Geralmente dívidas de cartões de crédito ou cheque especial consomem grande parte do seu orçamento. Quanto maior o tempo da dívida mais caro os juros, por isso tente eliminá-las o quanto antes.

3) Não se iluda com o cartão de crédito. Se você não tem dinheiro para pagar o boleto ao final do mês, não adianta passar o cartão na hora da compra. Para evitar o risco diminua o número de cartões de crédito. Segundo alguns especialistas o ideal é usar somente 2.

4) Concentre sua dívida em apenas um lugar. Ao invés de fazer diversos empréstimos para a quitação da dívida. Vá ao seu banco e tente fazer um empréstimo para consolidar sua dívida; além de ter a chance de diminuir a taxa de juros, você terá a facilidade de concentrar em apenas um pagamento.

5) Procure se avaliar na hora da compra. Não compre por impulso. Deixe para comprar aquilo que deseja no dia seguinte, assim  você saberá se realmente precisava do produto ou era algo que  apenas desejou naquele momento.

6) Reúna as pessoas da sua casa e faça um orçamento familiar. Nele você deve colocar tudo aquilo que necessita. Observe se o orçamento está dentro das condições financeira da família.
 
7) Se a condição financeira não permite quitar o débito, procure seu credor e renegocie a dívida.

8) Procure fazer uma poupança nem que seja 10% da sua renda. A poupança é importante para alguma emergência. Caso o valor seja alto para o seu orçamento, tente poupar ao menos 5%.

9) Procure fazer compras sempre a vista. A vantagem do pagamento imediato é que você pode pedir descontos. Você só irá comprar um produto a vista se for algo de sua necessidade. Muitas pessoas compram parcelado algo que nem precisam só porque o valor coube no bolso.

10) A última dica é a mais simples e nem por isso as pessoas conseguem segui-la: gaste sempre menos o que ganha.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade