2010: Ano positivo para o setor de TI

O crescimento da área de Tecnologia da Informação(TI) em 2010, é superior à evolução do Produto Interno Bruto (PIB).

O setor de tecnologia da informação (TI) e comunicação irão fechar o ano de 2010 com crescimento de 10%. Segundo Benito Paret, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj), 2010 foi um ano muito positivo para as empresas do segmento de TI. O crescimento da área foi superior à evolução do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços produzidos no país.

Mesmo com todo o crescimento para o setor de TI, Paret acredita que algumas questões ainda precisam ser melhoradas, como a lei de informática, conhecida como lei do software, que dá incentivos fiscais para a indústria, suprimindo o pagamento do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), em troca de um investimento de 5% em pesquisa e desenvolvimento. “Ao invés de equipamentos a lei precisa beneficiar principalmente os programas de computadores. Acho que a reformulação da lei de informática é algo fundamental”. Destacou Paret.

As empresas de TI vêm ganhando destaque porque a tecnologia da informação está cada vez mais presente na vida e no trabalho das pessoas. Existem milhares de softwares que contribuem para o aprimoramento pessoal e profissional ao lidar com as informações.

O CPT Softwares desenvolve softwares gerenciais que auxiliam os profissionais no trabalho do dia a dia. Os programas são fáceis de usar, simples, dinâmicos e possuem um design moderno e avançado. Além disso têm o melhor da tecnologia da informação para os pequenos negócios.
Clique aqui e conheça todos os benefícios dos softwares gerenciais para pequenas empresas.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade