A evolução da propaganda online das pequenas e microempresas latinas

 A utilização dps componentes alternativos no marketing publicitário das PME's tende a continuar em crescimento nos próximos anos.

A propaganda online e o e-commerce (comércio eletrônico de bens e serviços) estão conquistando as pequenas e médias empresas latinas, que anunciam na internet com mais frequência a cada dia, inserindo-se no contexto da globalização dos anúncios publicitários. A evolução desse investimento publicitário na rede foi pesquisada pela Google, a gigante da internet.

Na pesquisa, foram selecionadas 3.600 empresas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, da área de serviços gerais, manufatura, varejo, serviços financeiros e e-commerce. Do total de empresas, 86% já têm algum tipo de website. Mais de 60% já utilizam algum tipo de publicidade online e 38% dos entrevistados recorrem à ferramenta de busca online. Em seguida, vêm os banners e displays, com 16%, e por fim as plataformas multimídia, com 8%.

A inclusão das redes sociais, como o Orkut e o Twitter, no relacionamento empresa-cliente, também representa um forte crescimento em publicidade empresarial na web. As redes sociais ainda são pouco usadas (apenas 20% das empresas possuem perfil em redes sociais), mas a utilização desses componentes alternativos no marketing publicitário das PME's tende a continuar em crescimento e a se tornar uma forma simples e barata de divulgar produtos/serviços e alcançar consumidores de uma maneira direta e interativa.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade