Alunos de nível técnicos terão empreendedorismo como disciplina obrigatória

 

A meta do governo é oferecer a disciplina sobre empreendedorismo para cerca de 1,5 milhão de estudantes de todo o país.

O empreendedorismo está ganhando cada vez mais força no Brasil, além de várias atividades desenvolvidas pelo governo para fomentar o empreendedorismo no país a partir do próximo semestre, estudantes da rede pública de ensino técnico terão disciplina de empreendedorismo obrigatória em seus currículos.

A meta do governo é oferecer a disciplina sobre empreendedorismo para cerca de 1,5 milhão de estudantes de todo o país. Mais de 15 cursos técnicos adotarão o Pronatec Empreendedor.

Os alunos terão aulas ligadas à aplicação de conceitos e princípios de gestão e à percepção e análise de condições de oportunidade de mercado. A ideia é desenvolver nos alunos competências empreendedoras, fundamentais tanto para a vida pessoal quanto profissional.

A medida é resultado de acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação que prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

 

 


Se você pretende abrir um negócio conheça os programas do CPT Softwares e saiba gerenciar sua empresa da maneira rápida e fácil, alcançando assim, o sucesso empresarial.


 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade