Carro zero sai desvalorizado da concessionária

Consumidor precisa observar a desvalorização do carro zero ao negociar uma compra na concessionária

Todo brasileiro sonha em ter casa própria e um carro na garagem. Atualmente, o automóvel passou a ser um item de necessidade e não mais de luxo, como antigamente. As montadoras investem pesado na propaganda do carro zero. Uma avalanche de vantagens são apesentadas para quem quer comprar um carro novo, mas é preciso pesquisar para não sair em desvantagem na hora da compra.

Comprar um carro 0 KM pode sair caro. Cerca de 10% do valor do automóvel é perdido ao sair da concessionária. Portanto, é fundamental que o comprador observe o “grau” de depreciação do veículo, ou seja, a  desvalorização do carro no mercado.

Segundo Joel Leite, responsável pela pesquisa de depreciação de carros da AutoInforme/Molicar, quanto maior a demanda do veículo, menor a queda do preço. Já os carros menores e mais populares sofrem menos depreciação do que os carros de luxo. Inclusive, os automóveis japoneses, coreanos e europeus também sofrem maior depreciação. "O carro novo traz conforto, comodidade, segurança, mas é o veículo que mais sofre desvalorização do ponto de vista de investimento na compra”, disse. 

A depreciação de um veículo geralmente acontece nos primeiros anos de uso. De acordo com dados da pesquisa, no primeiro e segundo ano de uso, o carro zero sofre uma desvalorização de 10%. A partir do terceiro ano, essa desvalorização cai para 6%. Além disso, todo carro precisa de manuntenção e troca das peças ao logo dos anos de uso. Por isso, para quem pretende comprar o carro novo, é importante observar se é fácil encontrar as peças do veículo no mercado.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade