Carros passam a ter placas refletivas para dar mais segurança aos motoristas

 

 

Todos os carros emplacados a partir do dia 1° de abril terão que obrigatoriamente ter placas refletivas.

Os motoristas que adquirirem um novo carro a partir de agora terão um novo conceito de placas. De acordo com o Detran, com objetivo de proporcionar mais seguranças aos condutores de veículos, todos os carros emplacados a partir do dia 1° de abril terão que obrigatoriamente ter placas refletivas.

 

 

A medida faz parte da Resolução 231, de 2007, que previa entrar em vigor em janeiro deste ano, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou o prazo para o primeiro dia de abril. Segundo a resolução, a película deve cobrir integralmente a superfície da placa sendo flexível com adesivo sensível à pressão.

 

A novidade não é apenas para os novos carros, o motorista que desejar transferir o modelo de município terá que adotar as novas placas. De acordo com alguns sites, o emplacamento do veículo pode custar até 200% a mais em algumas cidades.

 

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), as novas placas aumentarão a segurança de motoristas em situações como, por exemplo, chuva, neblina ou escuridão.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade