Com planejamento o sonho da casa própria pode virar realidade

Milhares de brasileiros sonham com a casa própria. No cenário atual, essa realização está cada vez mais real.

Milhares de brasileiros sonham com a casa própria. No cenário atual, essa realização está cada vez mais real. O próprio governo hoje, através do programa Minha Casa Minha Vida, contribui para que o povo brasileiro saia do aluguel e conquiste um teto para morar.

Algumas pessoas, porém tem medo de assumir as prestações e não conseguir pagá-las. Isso ocorre porque falta educação financeira. Ao decidir financiar uma casa própria é preciso um bom planejamento para que as parcelas mensais não se tornem dívidas futuras.

Quem paga aluguel deve procurar fazer um financiamento com um valor aproximado para não prejudicar o orçamento familiar. Já as pessoas que não pagam aluguel, o ideal é utilizar o dinheiro que seria investido nas parcelas e aplicar em algum investimento. Assim, ao invés de pagar juros você estaria recebendo, além disso em pouco tempo daria para comprar a casa à vista.

Ao decidir comprar a casa é fundamental reunir toda a família para definir o valor do imóvel e as condições de moradia. Depois de financiar a casa própria, é preciso considerar as parcelas como uma despesa importante no orçamento familiar e se possível a primeira a ser paga.

Tente fazer uma poupança para uma possível eventualidade, como desemprego, doença, etc. Caso perceba que as despesas estão ultrapassando as receitas mensais, reveja o seu orçamento e tente cortar os gastos, principalmente as pequenas despesas.

 

rasileitos sonham com a casa própria. No cenário atual, essa realização está cada vez mais real. O próprio governo hoje, através do programa Minha Casa Minha Vida, cotribui para que o povo brasileiro saia do aluguel e conquiste um teto para morar.

Algumas pessoas, porém tem medo de assumir as pretações e não conseguir pagá-las. Isso ocorre poque falta educação financeira. Ao decidir financiar uma casa própria é preciso um bom planejamento para que as parcelas mensais não se tornem dívidas futuras.

Quem paga aluguel deve procurar fazer um financiamento com um valor aproximado para não prejudicar o orçamento familiar. Já as pessoas que não pagam aluguel, o ideal é utilizar o dinheiro que seria investido nas parcelas e aplicar em algum investimento. Porque assim, ao inves de pagar juros você estaria recendo, além disso em pouco tempo daria para comprar a casa à vista.

Ao decidir comprar a casa é fundamental reunir toda a família para definir o valor do imóvel e as condições de moradia. Depois de financiar a casa própria, é preciso considerar as parcelas como uma despesa importante no orçamento familiar e se possível a primeria a ser paga.

Tente fazer uma poupança para uma possível eventualidade, como desemprego, doença, etc. Caso perceba que as despesas estao ultrapasaando as receitas mensais, reveja o seu orçamento e tente cortar os gastos, principalmente as pequenas despesas.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade