Como lidar bem com os fornecedores

A relação cliente-fornecedor deve ser harmônica e levar em conta alguns princípios de convívio na hora da negociação.

O fornecedor é um personagem fundamental para as empresas comerciais. Por isso, o relacionamento entre ele e seus clientes deve ser eficiente para o alcance dos objetivos de cada uma das partes. Essa relação deve ser baseada na confiança mútua e no relacionamento significativo e duradouro, onde existe um esforço conjunto que atenda ambas necessidades.

A parceria e o respeito também são levados em conta para criar um ambiente harmonioso nas negociações. Os fornecedores devem respeitar os prazos, havendo comprometimento e qualidade dos produtos e serviços. Da mesma maneira, os clientes precisam agir com transparência, por exemplo, comunicando suas decisões de compra aos fornecedores.

Promoções nos pontos de venda, degustações, amostras grátis e programas de incentivo a venda do produto, envolvendo a equipe do revendedor, são algumas estratégias da aproximação entre fornecedor e cliente. Assim, várias soluções conjuntas são criadas e beneficiam tanto o cliente (que ficará satisfeito com a qualidade do serviço) quanto o fornecedor (através da fidelização e do aumento da clientela, lucros, entre outros).

Os softwares desenvolvidos pelo CPT Softwares auxiliam o pequeno empreendedor a gerenciar o contato com seus fornecedores. No programa, o usuário pode cadastrar os dados de seus fornecedores, bem como registrar as operações de compra de produtos e os pagamentos aos fornecedores.

 

 

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