Como ser uma mulher empreendedora de sucesso

 

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço entre os empreendedores que se arriscam em um novo negócio. Com um jeito todo próprio de administrar, elas têm ganhado o mercado e conquistando seu lugar ao sol.  Segundo pesquisas, o brasileiro é considerado um dos mais empreendedores do mundo. São mais de 18 milhões de brasileiros ganhando a vida como empresários. Segundo dados estatísticos, 30% dos novos empresários no mundo, são formados por mulheres, sendo que no Brasil elas representam 40 % deste total.

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço entre os empreendedores.

 

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço entre os empreendedores que se arriscam em um novo negócio. Com um jeito todo próprio de administrar, elas têm ganhado o mercado e conquistando seu lugar ao sol.

Segundo pesquisas, o brasileiro é considerado um dos mais empreendedores do mundo. São mais de 18 milhões de brasileiros ganhando a vida como empresários. Segundo dados estatísticos, 30% dos novos empresários no mundo, são formados por mulheres, sendo que no Brasil elas representam 40 % deste total.

Para ser uma empreendedora de sucesso, é preciso antes de um perfil específico gostar do que faz, saber como faz, buscar conhecimento sobre o negócio e, além disso se lançar para o novo desafio com toda coragem e determinação.

Existem mulheres com perfis diferentes. Esse comportamento pode influenciar no tipo de negócio que será montado. Tem mulheres com aptidão para cozinha e jogo de cintura para lidar com o improviso. Essas mulheres podem montar algo relacionado com alimentação, por exemplo, tele marmitex, buffet, lanchonete etc. Existem também, as mulheres detalhistas que gostam de tudo organizado e de bom gosto. Essas podem montar algo relacionado a decoração, artesanato.

Outro perfil interessante são as mulheres que gostam de trabalhar a auto estima dos outros, são vaidosas, gostam de trabalhar a beleza e o bem estar. Com um perfil assim, fica fácil abrir um salão de beleza, uma clínica de estética. Existem um negócio para cada mulher, basta que ela se identifique e busque maneiras de colocar em prática a vida de empresária.

Para ajudar a mulher se tornar uma empresária existem diversas ferramentas de programas e instituições que orientam as mulheres no início de um empreendimento como o Sebrae por exemplo. Programas de computador também orientam as mulheres na hora de empreender. Uma novidade para quem vai começar um novo negócio é o CPT Planejamento. Ele é um programa que ajuda no planejamento de uma empresa. O programa possui diversas ferramentas que auxilia a elaborar todas as fases de um negócio. O mais interessante que esse programa é gratuito.

 

Para baixá-lo Clique Aqui.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade