Contra a pirataria de software nas empresas

Aumenta o cerco contra a pirataria no Brasil e empresas que não cometem esse crime são beneficiadas com concessão de linhas de crédito.

No mês passado, a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) destruiu mais de 92 mil mídias contendo softwares, aplicativos e games piratas. Cada vez com mais frequência, essa prática é identificada nas empresas. Segundo a Business Software Alliance (BSA), no ano passado foram recebidas 5,7 mil denúncias sobre empresas que utilizavam softwares piratas. A pirataria é um crime que traz muitos prejuízos para os fornecedores do Brasil e do exterior.

Se for comprovado que uma empresa utiliza cópias irregulares, os responsáveis pelo estabelecimento podem ser condenados a penas que variam de seis meses a quatro anos de detenção, além de terem de pagar multas que podem chegar a três mil vezes o valor de cada licença pirata instalada de acordo com  o artigo 12 da Lei nº 9609. Felizmente, a pirataria de softwares tem recebido uma atenção especial por parte das autoridades, principalmente com a criação do projeto Cidade Livre de Pirataria.

A fim de beneficiar as pequenas e médias empresas que utilizam softwares originais e com nota fiscal, em fevereiro deste ano foi firmado um acordo entre a ABES e a Equifax (companhia especializada em análise de crédito) com o objetivo de conceder mais acesso à linha de crédito aos empreendedores que comprovarem  que só usam programas originais em suas empresas. Com isso, eles terão seus negócios avaliados como de menor risco de calote nas instituições financeiras em função da utilização legal dos softwares.

O CPT Softwares também é contra a pirataria. Adquira softwares gerenciais para pequenas empresas, originais e com nota fiscal.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade