Empreendedor ganha mais tempo para entregar declaração anual sobre rendimentos

A nova data irá beneficiar os empreendedores que terão um prazo médio de dois meses para entregar a declaração.

Os empreendedores terão uma nova data para entregarem a declaração anual de rendimento. De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSIM) a partir de agora a data limite será no último dia de fevereiro de cada ano e, não mais no dia 31 de janeiro. 

Segundo Silas Santiago, Secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, a nova data irá beneficiar os empreendedores que terão um prazo médio de dois meses para entregar a declaração. 
 
Até agora, dos 809 mil empreendedores individuais, apenas 60 mil entregaram a declaração. Silas explica a apresentação da declaração é indispensável para a emissão do carnê de pagamento da taxa fixa mensal do empreendedor individual. O empreendedor que não apresenta-la estará sujeito a multa.

A ampliação do prazo para entrega da declaração anual de receita do Empreendedor Individual está na Resolução número 81/10. Além da prorrogação da data, o Comitê também prorrogou alguns prazos de pagamento de tributos do Simples Nacional para empreendedores dos municípios do Rio de Janeiro recentemente atingidos por enchentes e deslizamentos de terras.

O CPT Softwares desenvolve softwares gerenciais que possibilitam o armazenamento de informações e dados financeiros da empresa, ajudando o pequeno empreendedor a evitar problemas relativos a inadimplência. Conheça as funcionalidades dos nossos softwares no CPT Copiadora.

Assista ao Vídeo do programa CPT Copiadora:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade