Empresas e consumidores sofrem com inadimplência

Juros maiores e prazos menores vão afetar o custo financeiro das empresas.

De acordo com a Serasa Experian, a inadimplência dos consumidores e das empresas deve crescer nos próximos meses. Gráfico feito pela instituição revela que o indicador que mede a perspectiva de inadimplência subiu em janeiro pelo sexto mês consecutivo. A inadimplência das empresas ficou 0,3% maior em janeiro de 2010, atingindo o patamar de 86,1 pontos.

Segundo a instituição, os juros maiores e prazos menores vão afetar o custo financeiro das empresas. Além disso, a economia brasileira vai crescer de forma mais modesta, o que afetará a geração de caixa das companhias.

Outra questão apontada pelos economistas é a perspectiva da inadimplência do consumidor que cresceu 2,1% em janeiro de 2011. Com isto, a previsão é que se tenha no segundo semestre, consumidores endividados. O aumento da inadimplência reflete as condições mais rígidas do mercado para os consumidores que terá o crédito mais caro.

Para conseguir manter a empresa no caminho do sucesso, o pequeno empreendedor deverá mais do que nunca, investir no gerenciamento eficaz da empresa. Para isso, o CPT Softwares desenvolveu softwares gerenciais para pequenas empresas. Com eles, é possível controlar todos os dados financeiros do negócio, ter acesso à caderneta de clientes, controlar as movimentações de caixa, de banco entre tantas outras atividades gerenciais.

Clique aqui para conhecê-los.

 

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade