Fim de ano aquecido para as MPE's

 

 

A MPE's serão as principais responsáveis pelo aumento no número de empregos temporários que atenderão à demanda do fim deste ano.

O fim do ano se aproxima e as MPE's aquecem o mercado de trabalho com o aumento da geração de empregos. A estimativa do Sebrae é que sejam criados mais de 2 milhões de empregos até fim deste ano. Esse cenário deve melhorar ainda mais com a abertura de serviços temporários para atender a demanda de produção e vendas para o final de ano.  

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), serão abertas 139 mil vagas e grande parte dessas contratações serão feitas pelas MPE's.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a agosto desse ano, as MPE' s criaram mais 1,3 milhão de empregos com carteira assinada. Isso representa mais que o dobro dos 611.061 empregos gerados pelas médias e grandes empresas.

Para Carlos Alberto dos Santos, presidente do Sebrae, esses dados confirmam o papel das MPE's como as grandes responsáveis pela geração de empregos no Brasil. Segundo ele, esse resultado reflete a melhoria da gestão empresarial, o acesso à inovação nos processos produtivos e ao aumento da produtividade e competitividade nas empresas de pequeno porte. O aumento da renda e do consumo doméstico também têm contribuído para o fortalecimento das MPE's no mercado de trabalho.

 

Software gratuito CPT Planejamento

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade