Fim do cartel de cartões de crédito no País

As bandeiras Mastercard e Visa, conhecidas internacionalmente, agora compartilharão espaço com outras banderias regionais existentes no País nas credenciadoras Redecard, Cielo e GetNet.

 

Na última quinta-feira (01), os terminais de pagamento para cartões bancários, as conhecidas “maquininhas de cartões” passaram a processar pagamentos de todas as bandeiras. Independente da bandeira do cartão do cliente, o vendedor poderá operar o pagamento com apenas uma máquina.

As bandeiras Mastercard e Visa, conhecidas internacionalmente, agora compartilharão espaço com outras banderias regionais existentes no País, nas credenciadoras Redecard, Cielo e GetNet. De acordo com o Sebrae, a variedade de bandeiras influenciará os custos operacionais do comércio e o preço que os consumidores pagarão pelos produtos e serviços dos estabelecimentos.

Para o vendedor, cada terminal tem o custo de 120 reais mensais, mais os encargos sobre as vendas e a conta de telefone. Processar cartões de todas as bandeiras em apenas um terminal facilitará a administração dos pagamentos e reduzirá os custos com as taxas mensais.

Os cartões de débito e crédito, cada vez mais comuns, facilitam as vendas e, mesmo que o cliente credite o débito, para a empresa isso representa pagamento à vista, que é um processo vantajoso para o empresário.

Segundo o Sebrae, cerca de 1,2 milhão de empresas de todos os portes realizam vendas através de cartões. O universo de micro e pequenas empresas formais é de 5,8 milhões,  representando 99% do total de empreendimentos do País, logo, nota-se a importância de mecanismos que facilitem o pagamento nas vendas de bens e serviços.

O uso de apenas um terminal de cartões trará benefícios aos pequenos empresários ao facilitar os processos de compra e venda e ao otimizar a rotina de pagamentos do comércio nacional.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade