Hoje é o último dia para empregados receberem a 1° parcela do 13° salário

 

 

O 13° salário deve ser igual à remuneração do último mês trabalhado.

O 13° salário deve ser igual à remuneração do último mês trabalhado.

Foto: GrupoFoco

Termina hoje quarta-feira, o prazo para que empresas paguem aos funcionários a primeira parcela do 13º salário. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o valor deve corresponder à metade do adicional, sem descontos.

Já a segunda parcela do 13º precisa ser paga até 20 de dezembro, já com os descontos devidos, como Imposto de Renda. O 13° salário deve ser igual à remuneração do último mês trabalhado. Para quem não tem um ano completo de serviço prestado, a gratificação é proporcional.

O prazo de pagamento da primeira até o dia 30 de novembro só é válido para os trabalhadores contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os chamados celetistas. Para os servidores públicos, a primeira parcela é paga em julho, com base no salário de junho, e a segunda é paga em dezembro.

Para muitos trabalhadores, a gratificação natalina veio na hora certa. É nessa época que muitas em empresas aproveitam para negociar dívidas atrasadas. Quem deseja afinar o orçamento doméstico com ajuda do 13° é possível se organizar e colocar as finanças em dia.

Para quem tem dificuldade de equilibrar o orçamento doméstico, o software CPT Finanças na família auxilia o usuário em todas as tarefas financeiras. Com ele é possível fazer um planejamento financeiro adequando, realizar orçamentos por período, imprimir listas de compras, lançar os gastos e as receitas mensais, semanais e diárias. Além disso o programa CPT Finanças na Família disponibiliza relatórios para que o usuário possa acompanhar todas as movimentações financeiras da família. Clique aqui e conheça-o

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade