Medida do governo ajuda mercado de autopeças

O setor automobilístico irá fabricar carros com 60% de peças nacionais.

A medida adotada pelo governo de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos automotivos, irá proporcionar aumento de capital do mercado de autopeças. De acordo com a Anfavea (associação das montadoras), o setor automobilístico irá fabricar carros com 60% de peças nacionais.

Até julho de 2016, os fabricantes de veículos que aumentarem o conteúdo nacional, elevarem investimentos e produzirem veículos inovadores terão redução de IPI. A intenção é tornar a indústria nacional mais competitiva e incentivar a produção no país.

Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, as montadoras que cumprirem os parâmetros de inovação e uso de conteúdo local, poderão ter uma “redução de alíquota (do IPI) de zero a 30 pontos porcentuais. Mombelli afirmou ainda que uma empresa que esteja só importando não vai se beneficiar, porque não vai atender aos requisitos da medida.

O incentivo do governo visa elevar a indústria automobilística no mercado interno e externo. Com isso, quem trabalha no ramo de autopeças poderá sentir o aquecimento do setor, já que a relação desse crescimento está diretamente ligada ao setor automobilístico.

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade