Natal faz aquecer o mercado online no Brasil

Pesquisa prevê aumento de 40% nas vendas de e-commerce, em relação a 2009

Nada melhor do que o final de ano para fazer compras, seja para presentear alguém ou pelo recebimento do 13º salário que faz aquecer o mercado nessa época do ano. Faltando pouco mais de um mês para o natal, as expectativas para as lojas virtuais no país é das mais positivas.

Segundo a pesquisa de mercado e-bit, o e-commerce deve faturar R$ 2,2 bilhões na temporada de vendas do Natal. A previsão é que as vendas desse segmento aumentem cerca de 40% em relação ao ano de 2009, em que o setor faturou 1,6 bilhão de reais no período de 15 de novembro a 24 de dezembro.

Os dados da e-bit mostraram ainda que o mercado online vem crescendo a cada ano. Há cinco anos o faturamento do setor não chegava a meio milhão de reais. De acordo com a pesquisa, os  produtos que mais devem movimentar o setor neste natal são livros, eletrônicos, informática e eletrodomésticos.

Os pequenos empresários devem aproveitar essa época para garantir o aumento das vendas. Investir em formas eficientes para melhorar o gerenciamento do negócio é fundamental para o sucesso do empreendimento. É preciso utilizar ferramentas apropriadas para auxiliá-los no planejamento da empresa, ajudando-os a alcançar suas metas.

Clique aqui e baixe gratuitamente o software CPT Planejamento

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade