Parque Tecnológico de Viçosa abre oportunidade para comunidade

Parque Tecnológico na cidade de viçosa é o segundo Parque Tecnológico inaugurado do estado de Minas Gerais.

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Viçosa, inaugura hoje, 15 de abril, o Parque Tecnológico na cidade de viçosa, o TecnoParq.

Com objetivo de desenvolver inclusão digital na região, o TecnoParq será um espaço empresarial, de integração social e lazer. A intenção é promover o conhecimento científico, tecnológico e aproximar atividade empresarial da comunidade.

Serão oferecidas capacitações e inclusão digital e tecnológica para a comunidade local. O TecnoParq tem uma área de 214 hectares, dos quais 174 são de preservação permanente. As empresas de base tecnológica terão um espaço fixo onde podem se instalar e se desenvolver com ajuda da UFV e outros Centros de Pesquisa.

Segundo o governador Antônio Augusto Anastasia, a instalação de um parque tecnológico em Viçosa trará desenvolvimento para a região. No Brasil são 65 parques, incluindo projetos iniciais. O Parque Tecnológico na cidade de viçosa é o segundo Parque Tecnológico inaugurado do estado de Minas Gerais.

Por: Lucilene Fernandes

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade