Pequenas empresas têm até 30 de dezembro para entrar no Simples Nacional

O Simples Nacional permite que o empresário unifique toda a tributação pertencente aos pequenos negócios. Fonte: Sebrae

Pequenos empreendedores de todo o país já podem agendar a entrada da sua empresa no Simples Nacional - Sistema Simplificado e Diferenciado de Tributação dos Pequenos Negócios. De acordo com o Sebrae, o agendamento é importante para que o contribuinte manifeste seu interesse na opção pelo Simples Nacional para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no regime.

O Simples Nacional permite que o empresário unifique toda tributação do IRPJ, IPI, PIS, COFINS, CSLL e INSS patronal mais o ICMS estadual e o ISS municipal. Essas taxas podem ser pagas no mesmo dia e em um único boleto. O programa possibilita, ainda, a redução da tributação. Dependendo da empresa, a redução pode chegar a 70%.  

Mais de 4,3 milhões de empresas já foram inseridas no Simples Nacional. Podem aderir ao sistema as empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e que estejam entre as atividades econômicas permitidas para o programa.

O agendamento vai até o dia 30 de dezembro. Após essa data, as empresas só poderão entrar no simples nacional em janeiro de 2012, com exceção das empresas recém criadas, que podem entrar logo após serem formalmente constituídas. Para realizar o agendamento, o pequeno empreendedor deve acessar o site do Simples Nacional no portal da Receita Federal do Brasil.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade