Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Planejamento é fundamental para quem deseja começar um negócio

O planejamento é fundamental na hora de montar o negócio próprio.

A jornalista Mara Luquet apresentou no dia 26, no jornal da globo, alguns tópicos importantes para quem deseja expandir o negócio e obter lucros. No programa Mara Luquet conversou com uma família que montou uma camisetaria. Por falta de planejamento, a família não conseguiu sucesso com o novo empreendimento. Com a falta de lucros veio as dívidas.

Luquet explicou que a família pecou no aspecto planejamento. O aposentado Francisco Souza, investiu todo o dinheiro que recebeu quando se aposentou para conseguir expandir o negócio da família.

A família montou uma confecção de camisas de alto padrão que era feita pela esposa do seu Francisco em casa. Porém, ao tentar expandir o negócio, a família decidiu investir em uma loja gerenciada pelo filho mais velho. A loja então foi montada em uma privilegiada região de São Paulo.

Segundo especialistas, faltou planejamento e um bom plano de negócio para que a empresa desse certo. Outro erro apontado pelos especialistas foi o mal uso do dinheiro para o investimento do novo negócio. Para eles, a família não deveria comprometer a saúde financeira pessoal em detrimento de uma aposta em um negócio próprio. Nem concentrar todo o investimento em um único negócio.

De acordo com Luquet essa atitude é altamente arriscada. “Quem deseja ter seu negócio próprio é fundamental ter um planejamento prévio muito cuidadoso e não comprometer sua saúde financeira pessoal” orienta.

O planejamento é fundamental na hora de montar o negócio próprio. Com planejamento é possível prever os custos fixos, analisar o faturamento líquido e, ainda observar os períodos de aumento e diminuição nas vendas.

Existem ferramentas gratuitas que auxiliam o empreendedor na hora de fazer o planejamento empresarial. O CPT Planejamento, por exemplo, é um software GRATUITO que ajuda quem deseja expandir e melhorar os aspectos financeiros da empresa. O programa ajuda o administrador na tarefa de planejar a empresa, visando organização e aumento dos lucros.

Para que tudo ocorra bem, o planejamento deve ser feito a cada 12 meses (não importando a data de início) para que a empresa tenha condições de tratar imprevistos ocorridos e investir no aumento da produtividade e, consequentemente, lucratividade.

Outra ferramenta de extrema importância para quem deseja montar ou expandir o negócio é o plano de negócio. O software Empreenda é um programa que que ajuda o empreendedor na elaboração de Planos de Negócios.

Através de um modelo de plano de negócio que engloba um plano de marketing, um plano financeiro e um plano de ação exclusivo, o empreendedor terá condições de avaliar o empreendimento sob vários pontos de vista, tornando mais segura a tarefa de iniciar um novo negócio. Assim, qualquer empreendimento poderá se tornar um sucesso.

Download Gratuito do Software CPT Planejamento.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade