Programa ajuda definir o Patrimônio Familiar

 

 

Uma das etapas do planejamento financeiro é a definição do patrimônio.

 

Para que uma família tenha um equilíbrio financeiro, o primeiro passo é definir seus objetivos. Por isso a importância do planejamento. Uma das etapas do planejamento financeiro é a definição do patrimônio. Ao definir o patrimônio, a família terá condições de medir esse patrimônio e controlá-lo. 

O CPT Finanças na Família ajuda a família a definir seu patrimônio de forma simples e rápida. No software, o patrimônio está dividido em Ativo e Passivo

O Patrimônio Ativo representa todos os bens, direitos e valores a receber de uma família.  Por exemplo, ao comprar um carro, este representa um bem, portanto um ativo. Já o Patrimônio Passivo representa todas as obrigações financeiras que uma família tem com terceiros. Por exemplo, as dívidas contraídas. Ao adquirir um carro financiado, a posse desse carro  representa um ativo. Mas, o financiamento do carro é um passivo. Ou seja, a família passa a ter uma obrigação com a empresa que financiou o carro.


Veja como é fácil definir o Patrimônio da Família com auxílio do CPT Finanças na Família.

 

Tela de definição de Patrimônio Familiar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após registrar o patrimônio, inserindo os valores correspondentes, basta clicar no botão salvar.

A definição do Patrimônio é apenas uma das etapas de planejamento financeiro familiar. No programa CPT Finanças na Família você encontra essa e, outras maneiras de organizar as finanças da sua família. Clique Aqui e conheça outras novidades dos nosso softwares.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade