Projeto Nota Fiscal Eletrônica já conta com 265.017 emissores no País

A Nota Fiscal Eletrônica é uma inovação que facilitará o trabalho do contrbuinte comprador, vendedor, das administrações tributárias e de toda a sociedade.

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica, coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal contava, até o dia 02 de agosto, com 265.017 emissores no Brasil. O projeto foi criado com a finalidade de alterar a sistemática de emissão da nota fiscal em papel pela nota fiscal eletrônica (NF-e) com validade jurídica para todos os fins.

Segundo o Portal da NF-e, o projeto tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que simplifique as obrigações acessórias dos contribuintes e permita, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. O projeto visa, dessa maneira, facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Alguns benefícios previstos com a inclusão dessa tecnologia serão redução de custos, de tempo e de consumo de papel, dentre vários outros que beneficiarão o contribuinte vendedor, comprador, as administrações tributárias e toda a sociedade. Acesse o Portal da NF-e e obtenha informações sobre a possibilidade de inclusão dessa tecnologia na sua empresa. Dentro do portal, você também terá acesso aos portais estaduais que fornecem mais informações sobre o uso da NF-e no seu estado.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade