Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Que tipo de personalidade você tem?

Seu temperamento pode influenciar no dia dia do seu trabalho.

Nossa carga genética é o que determina se somos magros, gordos, altos, baixos, e determina até mesmo a nossa personalidade. Nosso temperamento é uma das colunas que sustentam nossa forma de levar a vida. Em certas ocasiões, cada pessoa tem uma determinada reação e sentimento. A psicologia definiu quatro divisões de temperamento: Colérico, Sanguíneo, Fleumático e Melancólico.

De acordo com Edymara Ferreira, Supervisora de Vendas do CPT Softwares, as pessoas do perfil Sanguíneo têm mais atitude em relação às outras. “As meninas que trabalham com vendas e que têm um perfil Sanguíneo sempre buscam novidades e correm atrás dos seus interesses para melhorar as condições de trabalho. Já as meninas que têm um perfil Fleumático são mais acomodadas e geralmente elas ficam esperando as informações chegarem até elas”, explica.
 
As pessoas que têm o temperamento Colérico e Sanguíneo geralmente são mais extrovertidas e possuem tendência ao estresse. Já as pessoas com temperamento Fleumático e Melancólico são mais introvertidas e têm uma tendência à depressão. Entretanto, o sentimento de depressão ou estresse pode atingir todas as pessoas, independente do seu temperamento.

Qual desses temperamentos você possui? Veja abaixo:

Colérica - É uma pessoa otimista e dinâmica e que tem personalidade ativa. Líder nata, não tem medo de assumir riscos e enfrentar desafios. Tem uma enorme disposição física e demonstra muita determinação e perseverança. Muitas vezes, a pessoa que tem o perfil colérico é extremamente agitada e impulsiva, demonstrando insensibilidade e indiferença.

Sanguínea - É uma pessoa ativa, extremamente sociável e animada. Tem muita energia e demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Costuma ser exemplo para as outras pessoas por ter características de liderança. Tem facilidade para trabalhar em equipe e preocupa-se com o futuro e com a sua independência. No entanto, às vezes demonstra ser boazinha demais.

Fleumática - É uma pessoa passiva e que possui uma calma acima do normal. É eficiente, comprometida, inteligente, prática e confiável. Tem facilidade para cumprir tarefas. Apesar disso, é introvertida, indecisa e muito desconfiada. Se desmotiva com facilidade e se contenta com pouco. Tem fortes tendências para o comodismo e conformismo, além de ser muito conservadora e rígida.

Melancólica - É uma pessoa passiva, sensível e tímida, muitas vezes criativa e imaginativa. Possui grande empatia e é incapaz de ferir alguém. Porém, tende a ser pessimista e ansiosa. Tem baixo nível de concentração, é distraída, dispersa e perde o foco facilmente.

Segundo a especialista em Neurolinguística Izabel Monteverde, é preciso exercitar o cérebro com pensamentos positivos para que tenhamos controle dos nossos sentimentos. As pessoas devem aproveitar os recursos cerebrais de autoconfiança, motivação e equilíbrio em favor de si mesmas para garantir uma vida saudável.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade