Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Sistema antifurto será obrigatório para 100% da produção de veículo em 2012

Com o dispositivo antifurto o carro poderá ser rastreado por sensores e radares eletrônicos.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) adiou para 2012 a instalação obrigatória de dispositivo antifurto em veículos novos. O dispositivo antifurto será composto por um chip escondido dentro do veículo. Com ele, o carro poderá ser rastreado por sensores e radares eletrônicos. Todas as informações serão monitoradas pelo Simrav (Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos).

De acordo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a infraestrutura de telecomunicações necessária para colocar o Simrav em funcionamento não está pronta, por isso, o adiamento. Mas, a partir de 15 de janeiro do ano que vem, 20% da produção de veículos destinada ao mercado nacional deverá ter o dispositivo.

Em junho, 70% dos veículos novos precisarão sair da linha de montagem com o rastreador. O programa termina em 15 de agosto de 2012, quando o sistema antifurto será obrigatório para 100% da produção.

A resolução do Contran inclui automóveis, comerciais leves, motos, caminhões, ônibus, tratores e reboques. Além do rastreador antifurto, freios ABS e airbag também serão itens de série obrigatórios em veículos novos. O cronograma de instalação desses equipamentos começa em janeiro do ano que vem e atingirá 100% da produção em 2014.

Conheça todos os CPT Softwares.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade