Software possibilita gerenciamento da movimentação de cheques recebidos

No pequeno empreendimento, o controle dos cheques recebidos dos clientes pode ser uma tarefa complicada se for mal administrada.

Bastante utilizado no comércio, o cheque é uma ordem de pagamento à vista, ou seja, ao ser emitido, pode ser descontado imediatamente, segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Entretanto, geralmente o prazo para o desconto do cheque é negociado em cada estabelecimento.

São possíveis duas modalidades de pagamento através de cheques: o cheque à vista, que o proprietário desconta tão logo seja possível e o cheque pré-datado, que é descontado respeitando o prazo concedido ao cliente, que pode ser de 30, 60 ou 90 dias após a compra, por exemplo. Quando o cliente não possui fundos suficientes para o seu pagamento, os cheques são chamados “sem fundos”.

No pequeno empreendimento, o controle dos cheques recebidos dos clientes pode ser uma tarefa complicada se for mal administrada.

Para facilitar o gerenciamento dos cheques recebidos nas pequenas empresas, os softwares do CPT Softwares possuem um módulo chamado “Movimentação de cheque”. Quando o cliente efetua o pagamento, ele fornece à loja as informações sobre o cheque, tais como o nome do cliente, o número do cheque, o valor, o banco emissor, a agência e sua respectiva conta corrente e a data para ser descontado.

Na tela “Movimentação de cheque”, o usuário tem acesso a três abas: “Já bom”, “Futuro” e “Problema”. Na aba “Já bom”, são exibidos os cheques que já podem ser descontados ou depositados. Na aba “Futuro”, são mostrados, da mesma forma, os cheques que já podem ser descontados ou depositados e os cheques pré-datados. Ainda, na aba “Problema” são exibidos os cheques que não puderam ser descontados ou depositados.
 
Feito o registro, o usuário pode alterar, quando necessário, o status do cheque para:

- “Pago”, quando este foi descontado ou depositado no banco;
- “Futuro”, que permite alterar a data de depósito ou desconto dos cheques pré-datados que foram agendados;
- “Problema”, quando o cheque não pôde ser descontado ou depositado no banco por algum   problema.

De maneira simples e fácil, os softwares facilitam o controle gerencial da movimentação dos cheques da pequena empresa, evitando problemas futuros e permitindo o planejamento dos recursos que entram periodicamente no caixa e na conta bancária da empresa.

Consulte mais vantagens dos softwares CPT Softwares em www.cptsoftwares.com.br

Tela do software CPT Salão de Beleza, que mostra o módulo Movimentação de Cheque - cheque "Já bom" (pronto para ser descontado).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade