Trabalhar em casa aumenta a produtividade do funcionário

Brasileiros acreditam que a produtividade independe da jornada de trabalho.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Cisco, 76% dos brasileiros acreditam que não é preciso estar presente no local de trabalho para ser produtivo. A empresária brasileira Luiza Helena Trajano, sintetizou essa ideia em uma frase no Twitter: “Movimento não quer dizer produtividade. Tem gente que se movimenta o dia inteiro e não produz nada”.

A pesquisa revelou, ainda, que os brasileiros têm preferência por trabalhar com horários flexíveis. Oitenta e três porcento trocariam os salários altos por maior mobilidade e flexibilidade de horário de trabalho. O resultado reflete o quanto as pessoas têm o desejo de aliar sua jornada de trabalho à qualidade de vida. Por exemplo, ter mais tempo disponível para os filhos, família, lazer, etc.

Trabalhar em casa é a opção mais desejável para os brasileiros. Porém, as empresas brasileiras não pensam da mesma forma. A maioria delas se sente insegura em relação a esse tipo de liberdade e os empresários ainda não se encontram preparados para proporcionar tanta mobilidade aos seus funcionários.

De acordo com os profissionais da tecnologia da informação - TI - é preciso incentivar as  empresas a desenvolverem tecnologias seguras e eficazes para prover maior flexibilidade aos funcionários, a fim de deixá-los mais produtivos e realizados, dentro da empresa.

Tecnologia em softwares gerenciais

O CPT Softwares desenvolve softwares gerenciais que auxiliam pequenos empresários no trabalho do dia a dia. Assista a apresentação dos nossos produtos:

 

 

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade