TV perde público para Internet

A internet está superando a televisão como principal fonte de notícias.

O eletroeletrônico com maior presença nas casas brasileiras perdeu espaço para o computador. De acordo com um estudo divulgado pela Research Center for the People & the Press, a internet está superando a televisão como principal fonte de notícias dos americanos.

 A pesquisa revelou que o número de pessoas que usavam a tv como principal fonte de informação em 2002 era de 82%, com o crescimento da internet esse número caiu para 66%. 41% dos entrevistados disseram que recebem a maioria de suas notícias pela web. Os dados indicam um crescimento de 17% em relação a 2007.

De acordo com a pesquisa, a TV perde para a Web quando se trata de um público mais jovem. Entre os americanos com idade de 18 e 29 anos afirmaram que a web já é sua principal fonte de informação.

Com o avanço cada vez mais rápido da internet, assistir televisão se tornou algo mais interativo. Por exemplo através da rede social Twitter, o jornalista e apresentador Willian Bonner estreitou seu canal de comunicação com o telespectador ao utilizar o twitter para perguntar aos seus seguidores qual gravata ele deveria usar na bancada do Jornal Nacional.

Segundo especialistas a interação entre os veículos de comunicação e usuários da internet irá evoluir gradativamente, principalmente pelo aumento do uso de aparelhos eletrônicos como os celulares que trazem as mais modernas tecnologias entre elas, a possibilidade de acessar TV digital.

Software gerencial CPT Loja de Celulares - gerenciamento eficiente para loja de celulares

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade