Governo britânico anuncia apoio à produção leiteira

Governo britânico anuncia apoio à produção leiteira

Medida lançada pelo Reino Unido prevê apoio aos produtores ingleses do setor leiteiro afetados pela atual crise.

Mantenha suas vacas leiteiras saudáveis e produtivas formulando dietas específicas para a produção de leite. Tudo isso a custo mínimo, com rapidez e segurança. Utilize o software CPT Ração Bovinos de Leite:

Devido à atual pandemia do novo Coronavírus, a produção leiteira britânica chegou a perder 8 milhões de litros de leite por semana. Isso afetou mais de 75% dos produtores da Inglaterra, gerando queda no preço do leite e atraso nos pagamentos.

Em resposta, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) anunciou que cada produtor, que perdeu 25% da sua renda nos meses de abril e maio, poderá receber até 10.000 libras (equivalente à R$70.000).

Minette Batters, presidente da União Nacional dos Agricultores (NFU), agradece a medida de auxílio ao setor, já que este pacote ajudará muitas propriedades leiteiras pelo Reino Unido.

Da mesma forma, Peter Alvis, presidente da Royal Association of British Dairy Farmers (RABDF), parabeniza o apoio financeiro aos produtores de leite. Ele também pede revisões às medidas, caso a produção inglesa precise de ajuda adicional.

Alvis chama os produtores para que colaborem com a pesquisa de perda de leite do RABDF, pois só com dados precisos é possível prever a necessidade de mais suporte do governo.

Fonte: Compre Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *