Cresce a importância da tecnologia na agropecuária

Cresce a importância da tecnologia na agropecuária

Normalmente, quando se pensa em tecnologia, vem à mente aqueles equipamentos eletrônicos de última geração. Porém, ela é bem mais que isso: a sua forma de tratar o gado ou cultivar a lavoura é baseada em tecnologias que você usa no seu dia a dia.

Mas infelizmente, existe pouca preocupação por parte do produtor rural quanto a tecnologia utilizada na gestão financeira da sua propriedade.

Segundo a Pesquisa Produtor Rural 2017, realizada pelo Sebrae no Mato Grosso, mais da 60% dos entrevistados fazem o gerenciamento financeiro da sua produção a papel e lápis, ou simplesmente não fazem. Dos que usam sistemas digitais, a preferência está no uso de softwares de planilhas. Isso revela como a tecnologia ainda é pouco utilizada no agronegócio.

A gestão da sua fazenda precisa de novas tecnologias tanto quanto a produção. Mas talvez você ainda não entenda o porquê.

Pense em um supermercado. Imagine o que aconteceria se não houvesse um sistema para a gestão cuidadoso do negócio. Melhor: Imagine se todo esse controle fosse feito a papel e lápis. O quão difícil seria gerenciar o estoque, controlar todos os caixas, gerar relatórios, fazer previsões e estratégias de logística. Seria quase impossível!

Da mesma forma, o seu empreendimento precisa de uma gestão eficiente, e convenhamos, com o papel e lápis não dá!

Um sistema de gestão aprimora todo o processo burocrático do negócio. Fica visível cada movimentação, assim você pode controlar estoque, culturas, criações, venda e compra de produtos, e muito mais.

Para que seu negócio se mantenha e prospere, utilize softwares de gestão agropecuária. Tenha nas suas mãos todo o controle financeiro da sua propriedade!

Fonte: Jacto, Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *