Inovação e gestão são o segredo no setor de beleza

As pessoas estão sempre preocupadas com a sua estética e investem alto para melhorarem a sua aparência. Por consequência disso, o setor de beleza é um setor conhecido por se manter sólido. Porém, esse setor importante para a economia também foi afetado pela recente crise financeira em nosso país.

Com a queda nas frequências e menor disposição financeira dos clientes, os proprietários se viram na obrigação de inovar para tentar atrair os clientes antigos e também novos. De acordo com pesquisas recentes, quase 3 milhões de famílias afirmaram terem parado de frequentar salões de beleza durante esse momento de turbulência.

Outro grande problema para o setor tem sido a gestão (ou a falta dela). A maioria dos profissionais de salão de beleza aplicam no salão as técnicas e esquecem de investir no gerenciamento do estabelecimento. E, pior, há casos em que dados importantes como fluxo de caixa e o controle financeiro são registrados no famoso “caderninho”.

As soluções para que a empresa encontre o caminho do crescimento são simples: inovar constantemente, buscando novas técnicas, novas tendências e apresentando diferenciais para os seus clientes; e investir em um software de gerenciamento, que automatiza toda a parte financeira e administrativa do negócio, facilitando a vida do proprietário e garantindo praticidade na hora de controlar todas as informações.


Conheça o CPT Salão de Beleza – Software para Gerenciamento de Salão de Beleza, que é um programa facilitador de gestão para empresas prestadoras de serviço de embelezamento e estética como: cabeleireiros, massagistas e clínicas de estética em geral.



Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com



por Renato Rodrigues

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *