Instagram pode despertar desejo de compra em clientes

Instagram pode despertar desejo de compra em clientes

As mídias sociais têm sido ferramentas indispensáveis às empresas, que desejam aumentar as vendas e a lucratividade dos negócios. O Instagram, por exemplo, é um canal digital, que pode despertar o desejo de compra nos clientes, mas é preciso adotar algumas estratégias, que potencializem a imagem visual do perfil do Instagram e melhorem a experiência de compra dos clientes no e-commerce.

Potencialize a imagem visual

A imagem visual é indispensável para atrair a atenção do público. Para isso, primeiramente, é essencial identificar os hábitos de consumo dos clientes, seus comportamentos durante a compra e suas expectativas em relação aos produtos/serviços oferecidos pela empresa. Além disso, é fundamental uma boa comunicação com os clientes para despertar neles o desejo de compra.

Como o Instagram trabalha com conteúdo alicerçado em imagens, a comunicação visual deve criar nos usuários o interesse de consumo em relação aos produtos expostos na rede. Nesse contexto, os elementos que constituem a identidade da marca devem ser explorados amplamente, como estilo e cores das imagens. Belas imagens facilitam a interação entre público e produto aumentando o engajamento dos visitantes na rede.

Invista no perfil comercial

O Instagram pode converter os acessos dos usuários em vendas, mas é importante que o perfil da empresa apresente cunho comercial. Diferentemente dos demais perfis do Instagram, o de caráter comercial possibilita à empresa a emissão de relatórios, o desenvolvimento e a divulgação de anúncios, além do acesso a uma ferramenta indispensável (Instagram Shopping) para convencer o cliente a comprar um produto.

perfil comercial do Instagram deve apresentar imagens relevantes sobre os produtos, com as suas características mais marcantes, que chamem a atenção do usuário. Caso contrário, ele continuará navegando pelo feed do Instagram até encontrar produtos mais atrativos na concorrência. A empresa também deve aproveitar a ferramenta Instagram Shopping com o objetivo de direcionar o cliente à compra.

Ofereça uma boa experiência de compra

acesso ao Instagram comercial deve ser rápido, dinâmico e intuitivo para que os usuários cheguem aos produtos, com apenas poucos passos, e tenham uma ótima experiência de compra. Uma boa dica é organizar os produtos, com descrições relevantes sobre seus atributos, e dar destaque às avaliações de usuários, que já os compraram e ficaram satisfeitos com a marca. Dessa forma, novos usuários estarão mais seguros e motivados a comprarem os produtos.

Conheça os Softwares para Gestão de Comércio.

Leia o artigo “A importância da qualidade das informações dos produtos no e-commerce”.

Fonte: administradores.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *