Lançamento CPT Módulo Produção

O CPT Softwares, sempre com a intenção de inovar, acaba de lançar o CPT Módulo Produção, uma ferramenta ideal para o controle de produção. Com este módulo você padroniza os processos produtivos da sua empresa, evita o desperdício de matéria-prima, controla melhor o tempo da produção e efetua a baixa automática do estoque ao término da receita. Ainda, ele pode ser acoplado a vários softwares CPT, como o CPT Copiadora, O CPT Padaria e o CPT Buffet e Festas.

O controle da produção é uma das tarefas a serem realizadas por todas as empresas que produzem bens e serviços. Isso porque esse controle auxilia na diminuição de custos, otimização da matéria-prima e, consequentemente no crescimento da empresa. Também é essencial para maior eficiência no processo produtivo.

Entre as principais funcionalidades do Módulo Produção, estão:

– Cadastro ilimitado de receitas: é possível cadastrar todas as receitas, definindo quais serão os produtos utilizados na receita e as quantidades, descrevendo o modo de preparo, determinando a quantidade dos produtos produzidos e o rateio, para determinar o custo final de cada produto.

– Controle de Produção: após cadastrar as receitas, ao iniciar uma nova produção, é possível registrar qual receita será produzida, qual funcionário está realizando a produção, alterar as etapas da produção (pendente, produzindo, pronta ou cancelada), se houve a necessidade de acrescentar algum ingrediente e se a receita rendeu a quantidade esperada.

– Mostra o histórico das produções exibindo data e hora, a situação de cada produção e o usuário que iniciou a produção.

– Permite editar produções já finalizadas e listá-las de acordo com filtros.

– Livro de Receitas com todas as receitas cadastradas e permite a impressão de receitas quando necessário.

– Relatório de gastos de produtos na produção: mostra o total de cada ingrediente que foi utilizado em todas as produções durante o período selecionado ou o total de cada ingrediente que foi utilizado em uma determinada produção durante o período selecionado.

– Relatório de desperdício de produtos na produção: mostra a quantidade de cada ingrediente que foi desperdiçada em cada uma das produções durante o período selecionado, discriminando a data e o usuário que realizou a produção, ou a quantidade total de cada ingrediente desperdiçado durante o período selecionado.

– Relatório de custos da produção:

* Custo de cada receita produzida individualmente.

* Custo total e custo médio de cada receita durante um período selecionado.

* Quantidade total de cada produto produzido com seu custo médio durante o período selecionado.

– Relatório de produtividade de usuário na produção: mostra por meio de gráfico e tabela a quantidade de produções feitas por um determinado usuário durante o período selecionado.

– Melhoria na gestão do tempo ao automatizar tarefas rotineiras.

– Tomadas de decisões precisas por meio da visualização de relatórios das produções.

– Aumento da qualidade dos produtos e fidelização de clientes.

– Segurança das informações que são salvas em um banco de dados de fácil pesquisa e acessado só pelo usuário administrador ou comum cadastrado no software.



Conheça agora o Módulo CPT Produção



por Renato Rodrigues

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *