Mercado de oficina mecânica em alta

Com tantos carros em circulação, a demanda para os mecânicos seja ele, autorizado ou dono de pequena oficina à beira de estrada é grande. Mas o mercado de oficina mecânica mudou. Hoje em dia as oficias mecânicas tem que oferecer ao cliente um ambiente agradável e limpo. Aquele tipo de oficina sujo de graxa e escura perdeu mercado para oficinas modernas e informatizadas.

As pequenas oficinas ainda podem manter um padrão antigo, mas a tendência é que elas se modernizem. Muitos dos clientes procuram estabelecimentos pela qualidade e por um serviço especializado, por isso, os donos das pequenas oficinas precisam se adequar para atender todos os tipos de clientes

Com o aumento da tecnologia do setor automobilístico os proprietários de mecânicas precisam acompanhar o mercado e se atualizarem. Hoje um profissional tem que trabalha com serviços especializados têm mais valor no mercado, por isso é importante oferecer serviços específicos como regulagem da injeção eletrônica, alinhamento, balanceamento entre formas de atendimentos.

Quem pretende montar um oficina mecânica é preciso pesquisar o mercado e onde instalar a empresa. O ideal é montar em ruas e avenidas movimentadas. Ter um bom mecânico, uma equipe qualificada e equipamentos modernos de qualidade é fundamental. Além disso, respeitar o prazo de entrega, manter um bom relacionamento com o cliente faz toda a diferença.

Para informatizar a oficina mecânica e controlar todo o gerenciamento da mesma o CPT Oficina Mecânica é um programa ideal que facilita o trabalho do mecânico e permite acesso as diversas funções que ajudará a aumentar a produtividade e os lucros da oficina.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *