Ministro quer modernizar Agricultura Brasileira

O ministro Wagner Rossi continua firme com o seu propósito de modernizar a agricultura brasileira. À frente do Ministério da Agricultura desde de abril de 2010, o ministro reafirmou o seu compromisso de trazer melhorias para a agricultura nacional ao tomar a posse no dia primeiro de janeiro pelo governo Dilma Roussef.

Em sua gestão, Rossi disse que nos próximos quatro anos irá incluir um novo modelo de financiamento do crédito rural, além disso irá ampliar o seguro rural e investir em abertura de novos mercados para a agricultura Brasileira. “O setor agrícola tem uma grande representatividade na economia brasileira, portanto a modernização em toda a estrutura do ministério será fundamental”, disse.

Segundo Rossi, o objetivo do ministério é combater o desenvolvimento desigual na agropecuária e incentivar a organização de setores com grande potencial. O ministro também prometeu responder de forma mais eficiente às demandas dos produtores rurais e da sociedade.

Encontrar técnicas modernas para facilitar o trabalho no campo é realmente importante. Pensando nisso, o CPT Softwares desenvolveu o software CPT Agropédia e Receituário que tem como objetivo auxiliar os profissionais a combater pragas e doenças nas lavouras.

O CPT Agropédia e Receituário irá orientar os Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais e Técnicos Agrícolas no momento de fazer a prescrição de uma receita agronômica. Através do programa o profissional poderá fazer a consulta sobre: plantas daninhas, pragas, insetos, doenças, ingredientes ativos, produtos formulados, agrotóxicos entre outros. São mais de cinco mil documentos disponíveis e mais de 140 vídeos-cursos produzidos pelo Centro de Produções Técnicas.

Assista ao vídeo:

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *