Mulheres na construção civil

A Câmara dos Deputados terá que analisar um projeto de lei que obriga empresas da construção civil a contratar 10% de mão de obra feminina.

O projeto de lei 2856/11 proposto pelo deputado Jânio Natal (PRB-PA) tem como objetivo combater uma inexplicável resistência à contratação de mulheres na área de construção civil.

O projeto também altera a Lei de Licitações (8.666/93) para tornar obrigatória a inclusão desse percentual mínimo para contratações de mulheres no edital de convocação ou, quando houver dispensa de licitação, no contrato administrativo.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Software de gerenciamento de Obras.

Para auxiliar os profissionais da construção civil o CPT Softwares desenvolveu o CPT Obras um programa que ajuda no controle e acompanhamento de cada obra realizada. Clique Aqui e conheça-o.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *