Natal faz aquecer o mercado online no Brasil

Nada melhor do que o final de ano para fazer compras, seja para presentear alguém ou pelo recebimento do 13º salário que faz aquecer o mercado nessa época do ano. Faltando pouco mais de um mês para o natal, as expectativas para as lojas virtuais no país é das mais positivas.

Segundo a pesquisa de mercado e-bit, o e-commerce deve faturar R$ 2,2 bilhões na temporada de vendas do Natal. A previsão é que as vendas desse segmento aumentem cerca de 40% em relação ao ano de 2009, em que o setor faturou 1,6 bilhão de reais no período de 15 de novembro a 24 de dezembro.

Os dados da e-bit mostraram ainda que o mercado online vem crescendo a cada ano. Há cinco anos o faturamento do setor não chegava a meio milhão de reais. De acordo com a pesquisa, os  produtos que mais devem movimentar o setor neste natal são livros, eletrônicos, informática e eletrodomésticos.

Os pequenos empresários devem aproveitar essa época para garantir o aumento das vendas. Investir em formas eficientes para melhorar o gerenciamento do negócio é fundamental para o sucesso do empreendimento. É preciso utilizar ferramentas apropriadas para auxiliá-los no planejamento da empresa, ajudando-os a alcançar suas metas.

Clique aqui e baixe gratuitamente o software CPT Planejamento

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *