O Brasil terá mais motociclistas nas ruas

Mais de 2,3 milhões de cotas de consórcio de motocicleta estão em andamento no Brasil. Isso significa que em pouco tempo o país terá mais motociclistas nas ruas. Segundo ABRAMAssociação Brasileira de Motociclistas, a moto é disparado o primeiro produto de consórcio no país.

De acordo com Lucas Pimentel presidente da ABRAM, o aumento de cotas de consórcio para motocicletas gera uma renovação da frota nacional da ordem de 15%.

Para ele esse aumento irá trazer mais segurança ao motociclista no trânsito. “No meio desse universo de pessoas, tem os novos habilitados que estão se programando para possuírem sua primeira motocicleta, mas também há motociclistas “veteranos” que já entenderam que é mais econômico e seguro ter uma motocicleta nova” disse.

De acordo com dados do Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicleta (PRAM), cerca de 30% das ocorrências de trânsito envolvendo motociclistas, acontecem pela falta de manutenção preventiva.

Existem no Brasil cerca de 15 milhões de motocicletas mas, até o final do ano esse número deve chegar perto de 17 milhões. Na cidade de São Paulo o número de motos, mais que dobrou entre 2001 e 2010, o crescimento foi na ordem de 118%. No mesmo período o crescimento de carros de passeio no estado foi de 23,56%.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *