O cultivo de plantas em estufas

Estufa é o local quando o administrador rural quer fornecer um ambiente aquecido para suas culturas. A estufa é muito utilizada para proteger as plantas contra possíveis ameaças externas e para aumentar a produção das culturas que se desenvolve melhor em determinadas temperaturas ou épocas do ano.

O excesso de frio pode causar a má germinação das sementes e má absorção dos nutrientes e em temperaturas muito elevadas e com excesso de chuva essa prática também é utilizada pelos produtores como forma de proteção para evitar a desidratação das plantas.

A estufa precisa ter um material ideal, por isso ela é construída por materiais transparentes, que permitem a passagem da radiação solar. O objetivo é absorver o calor proveniente do sol e, mantê-lo condicionado em seu interior.

A estufa funciona de seguinte maneira:

Durante o dia a estufa matem o aquecimento do solo, das plantas e do interior da estufa, além das condições de luminosidade para a fotossíntese e as respostas ao fotoperíodo.

Durante a noite consegue manter o ambiente interno mais aquecido em relação ao ambiente externo.

Muitas vezes, é possível encontrar os produtos como frutas e leguminosas nos supermercados durante todo ano, graças ao processo de cultivo em estufas. Antes, o produto era considerado de época e de difícil acesso por boa parte de toda a população.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *