O poder das massagens

Os profissionais que trabalham com drenagem linfática manual estão se multiplicando cada vez mais. Esse seguimento da estética está em grande expansão e, a tendência é crescer ainda mais já que o mercado possui uma grande demanda.

Não é de hoje que as pessoas buscam algo fácil para diminuir medidas e modelar o corpo. Pensando nesse público surgem profissionais atuando nessa área. Mas para obter sucesso, o profissional que deseja trabalhar com massagem manual é preciso se especializar e buscar as novidades do seguimento.

A massagem é uma grande aliada da estética, além de ajudar a diminuir medidas elas possui diversos outros benefícios como, amenizar sintomas como estresse e ansiedade.

Os esteticistas alertam que a massagem repetidas vezes pode sim diminuir medidas e modelar o corpo. Existe diversos tipos de massagens desde as mais relaxantes como as mais intensas que tem como objetivo modelar.

O tipo de massagem que caiou no gosto das pessoas é a drenagem linfática manual, segundo os especialistas ela estimula a contração dos vasos linfáticos. O método utilizado nessa massagem é pressionar o corpo de maneira leve, suave, e de maneira rítmica para que o excesso de líquidos acumulados no corpo possa ir até os gânglios linfáticos. A drenagem linfática melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ela é muito utilizada por pessoas que passaram por uma cirurgia recentemente.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *