Organize as finanças da sua família com o auxílio de um orçamento

Uma das coisas que tira o sono e a tranquilidade de qualquer família é ver as contas chegando e não ter dinheiro para pagá-las. Para ajudar às famílias a conseguirem uma boa educação financeira, o CPT Softwares criou o programa Finanças na Família. Existem no programa diversas funcionalidades que auxilia o usuário a conquistar a estabilidade financeira. Saiba mais sobre a funcionalidade Orçamento.

Para administrar a vida financeira é preciso seguir vários passos. O orçamento é uma das etapas mais importantes da administração financeira. Através de um bom orçamento é possível fazer um melhor planejamento sobre as finanças e com isso alcançar o tão sonhado objetivo financeiro.

Para realizar seu orçamento doméstico é preciso listar todas as despesas e receitas referentes a um determinado período. Ao fazer seu orçamento você terá consciência de como irá gastar seu dinheiro, e ainda fazer cortes nas despesas desnecessárias. Com isso, suas chances de conquistar uma vida financeira mais saudável aumentará.

Tente registrar na planilha todos os detalhes de suas despesas fixas, suas despesas variáveis e suas despesas supérfluas. Os pequenos gastos são considerados pelos economistas, os grandes vilões da administração financeira. Aquele cafezinho, o biscoito, a latinha de refrigerante, consumidos diariamente, podem fazer toda a diferença no final do mês.

Para que o orçamento seja real, todos os gastos devem ser anotados. Com o tempo você observará se esses gastos podem ser cortados. Esse planejamento irá ajudá-lo a saber de onde vem e para onde vai seu dinheiro. Quando você perceber seu salário estará rendendo mais.

Existe no programa CPT Finanças na Família a função Orçamento. Nela, o usuário pode registrar todo o seu orçamento, suas receitas e despesas. Para facilitar o uso do programa, os gastos estão divididos por seções: Despesas com alimentação, despesas com moradia, despesas com transporte, despesas com vestuário, despesas com cuidados especiais, despesas com saúde, despesas com lazer, despesas financeiras e despesas com educação. Ainda é possível personalizar o orçamento, criando uma nova conta.  

Comece agora mesmo a fazer a administração das finanças da sua família com a ajuda do CPT Finanças na Família.

Por: Lucilene Fernandes

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *