Passos essenciais para uma clínica veterinária bem-sucedida

Administrar bem os negócios não é tarefa fácil – principalmente quando se trata de uma clínica veterinária. É preciso que todos os processos fluam bem, para que os resultados sejam produtivos – conforme o planejado. Para isso, o administrador deve fazer uma boa gestão, com o objetivo de alcançar o reconhecimento merecido e captar clientes. Pensando nisso, mostraremos a você alguns passos essenciais para uma clínica veterinária bem-sucedida.

Adquira ótimos softwares de gestão  

Softwares como o Software Vetpédia Cães e Gatos – Software Veterinário para Auxiliar o Médico Veterinário de Cães e Gatos, contam com compêndio veterinário, guia terapêutico, ficha clínica e receituário – e outras funcionalidades. O objetivo principal da plataforma é auxiliar o médico veterinário de cães e gatos em sua rotina diária tanto em clínicas veterinárias, como em hospitais veterinários e em pet shops.

Com o software Doutor Vet, o veterinário poderá acessar – quando quiser, os bulários dos principais medicamentos veterinários comercializados, a relação dos principais produtos químicos utilizados em procedimentos terapêuticos, os vídeos sobre administração de medicamentos e de procedimentos clínicos em cães e gatos, além de contar com modernas calculadoras para a prescrição correta e fácil de medicamentos.



Organize os dados sobre os clientes e seus pets

O controle efetivo das informações sobre os clientes e seus bichinhos de estimação é primordial para um bom andamento das consultas – bem como para a agilidade no atendimento aos pets. Para que isso aconteça, é preciso organizar melhor os dados – o que pode ser feito por meio do software CPT Doutor Vet.  

Com plataforma intuitiva e dinâmica, o dono da clínica veterinária (empreendedor/gestor) poderá cadastrar animais, clientes, profissionais veterinários, procedimentos clínicos e medicamentos, além de emitir relatórios com todos os dados, de forma detalhada – assim como gerenciar melhor seus compromissos por meio da agenda profissional multiusuário.

Ao conhecer melhor pets e clientes, os processos serão mais precisos e eficazes. Daí a importância de se armazenar e organizar as informações para saber como atender os donos dos animais de estimação com excelência e qualidade nos serviços.

Utilize excelentes softwares de gestão financeira

O CPT Microempreendedor – Software de Gerenciamento Financeiro para Profissionais Autônomos, Liberais e Microempreendedor Individual, conta com um sistema de gerenciamento financeiro desenvolvido para os empreendedores que trabalham por conta própria – como médicos veterinários e demais microempreendedores individuais. Esta é uma ferramenta imprescindível para impulsionar o crescimento dos negócios – pois, com ela, será possível controlar todas as receitas e despesas da atividade empreendedora.

Com a implantação do CPT Microempreendedor na clínica veterinária, o empresário terá acesso facilitado a todas as informações financeiras – desde os pagamentos recebidos até as despesas a serem pagas. Além disso, o empreendedor poderá emitir relatórios financeiros – por período ou diários. Tudo para tornar a sua vida mais simples e prática!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Veterinário Inteligente.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *