Pequenas propriedades rurais podem aumentar renda através da gastronomia

Pequenos agricultores podem aumentar sua renda através da gastronomia.
Pequenos agricultores podem aumentar sua renda através da gastronomia.

Pequenos agricultores podem aumentar sua renda através da gastronomia. Segundo Luiz Amaral, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Bahia, o mercado gastronômico nacional cresce cada vez mais. Só no Brasil, o setor chega a realizar compras na ordem de R$ 300 bilhões por ano. Para ele, esse tipo de mercado ainda é pouco explorado pela agricultura familiar.

Com objetivo de mostrar aos produtores da Bahia a força desse mercado, o Sebrae realizou a Feira Coopmac que teve como tema em uma das palestras o “Acesso ao mercado gastronômico com produtos da Agricultura Familiar”.

Na oportunidade os agricultores receberam informações do como inserir no mercado e como investir na produção para aproveitar o potencial do mercado gastronômico. A ideia é aproximar os setores, para que ambos se beneficiem.

De acordo com Amaral, para que os agricultores consigam entrar no mercado de maneira justa, é preciso profissionalizar a relação entre a pequena propriedade e os donos de bares e restaurantes.

A Feira Coopmac Sebrae acontece até o próximo domingo (1º), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. São mais de cem estandes, com produtos e serviços de micro e pequenas empresas da Bahia, além de mais de 80 eventos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae na Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *