Pequenos empreendedores fazem aumentar os postos de trabalho no Brasil

Pequenos empresários no Brasil, através de seu empreendimento seja pelas micro ou pequenas empresas geraram em fevereiro mais de 74 mil vagas de emprego, representando cerca de 60% dos 123,4 mil postos criados pelo setor produtivo do país.

O aumento de postos de trabalhos pelos pequenos negócios registrou um crescimento de 56% do primeiro para o segundo mês do ano. De acordo com o estudo realizado pelo Sebrae, o setor serviços foi responsável pela criação de mais da metade dos empregos formais de fevereiro, foram criados cerca de 47 mil postos de trabalho. A Indústria ficou em segundo lugar, com 15,9 mil novas vagas e em terceiro, a Construção Civil, que gerou cerca 11 mil novos cargos.

São Paulo foi o estado com maior número de empregos gerados no período analisado, com 30 mil, seguido pelo Paraná, que contratou 9,5 mil pessoas, e por Minas Gerais, que criou quase seis mil postos de trabalho.

Para os novos empreendedores conseguirem manter um caminho de sucesso nos negócios a empresa CPT Softwares desenvolve programas de gerenciamento que facilita a gestão das atividades dentro da pequena empresa. Conheça os programas CPT

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *